Notícias

Prime Yield analisa “Investimento Imobiliário nos Mercados Lusófonos”

A Prime Yield, empresa de consultoria e avaliação imobiliária, promove dia 21 de Maio, em Lisboa, uma conferência subordinada ao tema “O Investimento Imobiliário nos Mercados Lusófonos”.

Esta ação, cuja sessão de abertura será presidida pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, tem como objetivo proporcionar a todos os participantes uma visão abrangente sobre as oportunidades de negócio que estão a surgir no Brasil, em Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Nelson Rêgo, Diretor-geral da Prime Yield, afirma: «A Conferência Prime Yield sobre o tema “O investimento imobiliário nos mercados lusófonos” resulta de uma iniciativa da nossa empresa, com o objetivo de proporcionar a todos, um conjunto de informação sobre os mercados imobiliários que, em nossa opinião, são uma oportunidade única neste contexto de crise internacional».

Na conferência, o painel de oradores dará a sua visão sobre os veículos de investimento mais ajustados para desenvolver negócio nos mercados lusófonos, sobre formas de financiamento de projetos imobiliários e de apoio às empresas na sua internacionalização, e ainda sobre aspetos específicos relativos à análise dos investimentos imobiliários nesses países.

Luís Mira Amaral, CEO do Banco BIC Português e moderador de um dos painéis, entende que «Angola é, neste momento, para Portugal, um mercado extremamente importante».

«Angola ultrapassou os Estados Unidos como primeiro mercado não-comunitário para as exportações portuguesas e isto mostra a importância que Angola tem para nós como pivô de uma diversificação para mercados não-comunitários», acrescenta.

Luís Filipe Carvalho, Sócio da ABBC e moderador do primeiro painel de discussão, considera esta conferência, «que a Prime Yield teve o arrojo de montar, um grande contributo para aquilo que é hoje, mais do que nunca, uma necessidade das empresas, dos cidadãos, das famílias portuguesas: nós temos que nos internacionalizar». «Se isto é válido em geral, para todos os sectores da economia portuguesa, é válido muito em especial para o mercado imobiliário», conclui.

Entre os oradores convidados estão Nuno Fernandes Thomaz, CEO do Grupo ASK, Veríssimo Pinto, presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde, e Daniel Pinto da Silva, administrador da Soares da Costa Imobiliária.

Nuno Fernandes Thomaz, CEO do Grupo ASK, um dos oradores convidados, explica por que optar pelos mercados lusófonos: «Não só pela razão da língua mas também por alguma identidade cultural mas sobretudo por serem mercados emergentes, que vão oferecer outras taxas de crescimento e acesso a grandes oportunidades»

A conferência é dirigida a instituições financeiras, sociedades gestoras de fundos de investimento, investidores institucionais, promotores imobiliários, empresas de construção, empresas de mediação imobiliária e investidores particulares.

Luís Lima, presidente da APEMIP, encerrará a conferência, uma iniciativa que considera «muito importante». «Hoje em dia estes países, o Brasil e Angola, principalmente, mas outros, têm uma importância muito, muito grande neste sector da construção e imobiliário».

Fonte: Casa.Sapo

Prime Yield. Damos Valor ao Seu Futuro. RICS